quinta-feira, 1 de maio de 2014

Pontos turisticos do Japão



Harajuku -Tokyo


Harajuku tem sido conhecida como a capital da moda por muitos anos . A partir da direita de moda mais mais moderna para a moda mais ultrajante pode ser encontrada aqui . Além da principal rua que é conhecida como Takeshita Street, há também a área de compras high-end . Outro destaque deste local é o famoso Yoyogi Park, onde nos fins de semana , o melhor do melhor da moda japonesa pode ser visto. Entre a forma original observada aqui , você vê extinta moda Rockabilly direito à era do punk rock
Takeshita Street, Harajuku, Tokyo ( imagem abaixo)

 
Maioria dos viajantes ou turistas que fazem o seu caminho aqui através da linha JR Yamanote e saída na Estação Harajuku  . A partir daqui, a primeira coisa que você vai notar é as enormes multidões que cercam toda a área. A grande maioria seria a maioria adolescentes que vêm aqui para fazer compras ou simplesmente sair . O fim de semana é a melhor época para visitar Harajuku e você deve gastar pelo menos metade de um dia lá. Vá no final da manhã até o final da tarde.
Harajuku, Tokyo Japão





Além da moda e fazer compras aqui em Harajuku , você deve olhar para o nosso Cosplay Moda onde os adolescentes vestem - se como populares personagens de anime japoneses. No geral, eles vêm em todos os tipos de trajes estranhos que fazem virar cabeças em todos os lugares . Outro estilo de olhar para fora é o GothLoli ou Gothic Lolita Moda onde meninas e meninos exagerar o visual gótico , mas em grande estilo. Há também muitas outras modas tendências como Visual Kei , Ganguro , Gyaru , Kogal , ao "cute" estilo Kawaii .

                Multidão em Harajuku

Muitas lojas vendem quase todos os gêneros de moda , se você quer  encontrar algo adequado , se você quiser pegar uma lembrança ,
eles têm todo tipo de roupa . #Partiucomprarroupasdecosplay.



Shibuya - Tokyo

Shibuya é com certeza uma das paisagens mais conhecidas de Tóquio. Os imensos letreiros e telões dispostos no maior cruzamento do mundo atraem turistas de todas as partes. Navegar nas ruas lotadas ouvindo os sons caóticos desse centro em ebulição é uma experiência inesquecível e requer um coração forte. As áreas de Udagawacho e Jinnan estão lotadas de restaurantes e lojas. O maior lema de Shibuya é, sem dúvida, "comprar, comprar, comprar sem parar". Assim como Shinjuku, esta também é uma região que nunca dorme: quando as lojas fecham, acendem-se os letreiros dos clubes noturnos e uma infinidade de karaokês e bares.




Shibuya 109 

Shibuya 109 , é um  edifício , localizado do outro lado da rua da estação de Shibuya ,em Abril de 1979. Então pense como se fosse uma ¨comunidade fashion¨, possui 109 lojas ( por isso o nome).Tornou-se também como uma ¨meca¨ da subcultura Gyaru

Kinkakuji –Kyoto
Na tradução, templo do pavilão dourado, é rodeado pelo Kyōko-chi (lago espelhado). Era usado como lugar de descanso para vários shoguns, e foi em 1950 que foi incendiado por um monge com perturbaçães mentais. Todo o pavilão ( menos o andar térreo), esta coberto de ouro puro .

Templo Todaiji –Nara
Pertinho de Kyoto( mais ou menos uns 40 km), Nara possui belos e antigos templos budistas que podem ser visitados em apenas um dia. A grande atração da cidade é o Grande Buda de bronze de 15 metros de altura que “vive” no Todaiji, o maior edifício de madeira do mundo. Ali, vale reparar em um buraco na base de uma das colunas do prédio, com as mesmas dimensões da narina do Buda. Dizem que quem consegue passar pelo "túnel" (bem estreito, diga-se) chegará à iluminação. Em frente ao templo fica o parque dos cervos sagrados, com barraquinhas de suvenires e lanches, lugares para descansar e, claro, vários animaizinhos espalhados pelo terreno – que, adestrados, vêm até você pedir comida.
Restaurantes

Izusen-Kyoto
Japão adotou um budismo mais light, permissivo à dieta com carne. No entanto, em parte de seus templos floresceu uma cozinha vegetariana elaborada, frugal, mas com bastante personalidade, conhecida como shojin ryori. Uma delas é a do restaurante Izusen, localizado dentro do complexo de templos Daitoku-ji, que traz um cardápio belamente servido em pratos de laca e receitas que vão de raízes da montanha a deliciosos cortes de tofu
Senryna-Toquio
O Japão é mais conhecido por seus pescados, mas também há bons pratos à base de carne por aqui. E os melhores estão no Seryna. Sua especialidade é o kobe beef, a carne marmorizada de gordura de gado wagyu, considerada a melhor do mundo. Entre os pratos do cardápio estão o shabu-shabu (finas fatias de bife cozidas na água quente) e o sukiyaki (carne com verduras, legumes e cogumelos cozidos à mesa pelo próprio cliente



Vampire café-Tokyo
Eu não podia deixar de fora os restaurantes bizarros, um lugar totalmente diferente pra comemorar não?. As comidas são bem exóticas e os pratos  decorados, uma sugestão do cardápio é uma deliciosa massa em formato de dedos, com um cocktail de sangue para acompanhar (frutas vermelhas e vinho) uma especialidade da casa entre outros assutadores pratos.
Os garçons se vestem como mordomos te fazendo sentir como se estivesse no próprio filme de terror do Drácula.No meio do restaurante é possível tirar algumas fotos com um enorme caixão do vampiro.




Moderno Toilet

Eu vi um documentário, se não me engano na Discovery sobre esse restaurante,( e acredite, é muito bizarro!)

O que você acha de comer em uma privada? . Então, o tema é o banheiro ( Pelo amor de Deus, Japão, eu desisto!)

Cadeiras,pratos,copos,comidas, são todas ligadas em relação ao banheiro .Pense, em você comendo um sorvete em formato de um cocozinho , que delicioso não?


                 Kappa Zushi
        Então, você já ouviu falar em um restaurante com ¨sushis giratórios¨?
                   Explicando melhor, pense em uma ¨mini-passarela¨ que passa por todas as essas com pratos de sushi.


Caso tiver algum pedido, em cada mesa há uma tela com que você possa escolher o sushi e o mais legal que o sushi vem em um trem-bala !


Deixarei aqui em baixo algums canais sobre o Japão que acompanho :







-Ly- senpai

Nenhum comentário:

Postar um comentário